http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4279091618739431369#template

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Atenção Cursistas,

Após fazer levantamento do cumprimento das postagens no blog, de todas as unidades, decidi adiar os encontros  desta semana dos dias 5 e  8.
Minha intenção é dar mais tempo a vocês para cumprir todas as atividades. Penso que assim será melhor, pois vocês poderão conferir na planilha as atividades que estão devendo e cumpri-las. Publicarei aqui no final deste texto um link da planilha. Vocês poderão fazer a conferência das atividades observando aquelas informações de como desenvolver todas as atividades,  que envie para o email de vocês. Acredito que assim darei mais oportunidade para vocês concluírem o curso, pois no próximo encontro não daria tempo de vocês cumprirem todas as atividades e, como será o último encontro ficaria difícil para vocês fazerem as postagens sozinhos.  Assim vocês poderão conferir as atividades na planilha,  no link e, ainda com os colegas que já concluíram o curso no último encontro. Lembrando ainda que a partir da UNIDADE II a grande maioria das atividades são em grupo, o que facilitará muito para vocês.
Quem não tiver internet ou não souber postar, traga as atividades digitadas no pen drive ou no email.
No caso, do portfólio (2.4) - só é possível fazê-lo se tiverem todas as atividades postadas)  e do filme no Movie Maker (3.10) é preciso ter as imagens(fotos) da aula. Mas se vocês quiserem podem fazer também com a letra de uma música, desde que pesquisem as imagens de acordo com a letra e tragam no pen drive, para agilizar as atividades. Veja aqui um exemplo de filme no Movie Maker com música.
Volto a afirmar que não precisam trazer o filme pronto, pois até concluí-lo tem muitos passos a serem seguidos, então preciso ensinar no encontro presencial.
Quanto à aula das atividades (3.3 a 3.9), se vocês forem fazer com letra de música e imagens da internet, então façam o plano de aula com letra de música. Há dois exemplos aqui no blog, no menu   Minhas Aulas com as músicas: Terra Tombada e Gente Humilde.
O objetivo aqui não é propriamente esta aula, mas que vc aprenda utilizar o movie maker para melhorar a didática de sua prática pedagógica.
Obs: Como as UNIDADES III e IV, não estão abertas no Eproinfo, as atividades podem ser postadas só no blog.
Provavelmente na próxima segunda (dia 12/09) n/ao haverá encontro, pois estarei em São Félix no Seminário  !Avaliação em Tecnologia Educacional”
Aproveitem para concluir as atividades.
Click nos links e vejam as planilhas do cumprimento das atividades da unidade I

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sábado, 3 de setembro de 2011

Gente Humilde

Com música Gente Humilde de Chico Buarque e Vinicius de Moraes pode se trabalhar diversas disciplinas e conteúdos como: movimentos sociais, esperança, determinação, força, exclusão social, distribuição de renda, reforma agrária, direitos sociais, responsabilidades dos governos, participação da sociedade, etc. Além de trabalhar leitura, escrita, compreensão, artes e mídias digitais.